Guia & Dicas Meni

Guia

Como aplicar a cera de Meni

Passo 1

Defina a região que será depilada e a quantidade de cera necessária de acordo com a indicação Meni. Coloque a cera a aquecer e quando estiver liquida (ponto de fusão 35 a 75°C), testar a textura e a temperatura em uma pequena região do corpo. Para aplicar na pele, a temperature recomendada é 55 a 60°C. 

Passo 2

Para realizar a depilação, deve aplicar a cera com o auxílio de uma espátula na direção do crescimento dos pelos. 

Passo 3

Espere a cera esfriar e puxe de forma rápida e no sentido oposto ao crescimento do pelo, tão paralelamente e tão próximo da pele quanto possível. Se não tiverem saído todos os pelos, pode repetir a aplicação de cera ou pode optar por retirar os restantes pelos com pinça.

Para reduzir a dor na hora da depilação e para reduzir a aderência da cera à pele, pode ser aplicado um pouco de talco em pó sobre a pele, aplicando em seguida a cera para a depilação. Além disso, após a depilação deve passar um pouco de óleo para remover os restos de cera, lavar a região depilada e passar um pouco de creme hidratante.

Dicas

Apresentamos abaixo dicas para melhoras sua experiência em depilação

ANTES

 

1. Faça sua análise. Veja se o cliente está se sentindo confortável, como eles foram recebidos pela esteticista? O estúdio e a esteticistas estão com uma boa apresentação e limpa? E o forro de papel na mesa ... está usado? Essas são bandeiras vermelhas. Na verdade, eles são um vermelho bem intenso. Embora seja raro que o país especifique regras sobre o uso de luvas ou o mergulho duplo (mergulhar a mesma espátula na cera que é usada em outros clientes), é seguro insistir no primeiro e recusar o segundo. Sempre ofereça um pote novo de cera se um salão praticar mergulho duplo.

2. Seja limpa(o), obviamente. Ofereça toalhetes de pré-cera, mas eles servem somente como uma rápida higienização para os clientes. E sobre os clientes, evite reservar sua consulta se elas estiverem em seu period menstrual, pois pode aumentar a sensibilidade.

3. Você ganhará alguns pontinhos se oferecer esfoliantes.  Não é um passo obrigatório, mas pode significar menos perdas.

 

DURANTE

 

4. Comunique-se com a cliente. Antes de espalhar uma gota de cera na pele, pergunte-lhes exatamente o que eles querem. Muitas mulheres, agora, pedem depilação completa em torno da linha do biquíni, lábios e bumbum, com a frente aparada e arrumada. Eles também podem ficar completamente nus e pedir uma limpeza. A flexibilidade é a chave, o estilo, é a escolha de seu cliente, independentemente do que diz a tabela de serviços de um salão de beleza. A única exceção é quando o seu lugar não oferece ceras brasileiras. Então você está limitado.

5. Com as nossas ceras, a forte dor é uma coisa do passado, geralmente, mas dependendo do cliente e da sua pele, pode doer um pouco. Tente criar um ambiente aconchegante e de luz média (para não ser confundido com um hospital), continue conversando com seu cliente, como uma distração. Você também pode oferecer um ritmo mais lento se precisar de uma batida entre os puxões, embora algumas pessoas prefiram um trabalho rápido e intenso. Tenha uma caixa de remédios na recepção para esses clientes (porque um ibuprofeno uma hora antes também ajuda).

6. Respeite as inibições dos clientes, você não precisa pedir que eles sejam ginastas. Você pode ter que pedir a eles que levantem essa perna, vire daquele lado - cada um é diferente - mas se você estiver pedindo para eles ficarem de quatro e eles ficarem desconfortáveis, não faça isso. Essa não é a única maneira de remover o cabelo. Alguns lugares até proíbem essa posição.

7. Atue normalmente e evite olhar fixamente. Como esteticista você está aí para ajudá-los, não para julgar. Você provavelmente vai limpar a área a ser encerada, aparar, se necessário, e depois chegar a ela, dando a sensação de que não é sua  primeira vez.

 

APÓS

 

8. Dê alguns conselhos (e não aja como se quisesse vender outros produtos de pós procedidemento, mesmo que você faça isso), aconselhe-os a seguir a regra de dois dias. As primeiras 48 horas pós-cera são as mais sensíveis e sujeitas a irritação ou infecção. Durante esse tempo, evite sexo, cloro, água salgada, esfoliação, raios UV e produtos que contenham ácidos alfa ou beta hidroxi. Para acalmar sua pele. Aplicando creme de hidrocortisona para controlar a vermelhidão e inflamação. Banhos quentes de aveia também são calmantes. Peça-lhes para mantê-lo, esfoliando com uma esfoliação corporal suave ou polindo o pano para evitar pêlos encravados e usando loções ou óleos.

9. Faça com que todos os seus clientes queiram voltar.

© 2019 Copyright - All rights reserved. Meni Beauty.

Baumber Hair Concept Artigos para Cabelereiros Ltda.

CNPJ: 21.656.522/0001-16